skip to main | skip to sidebar

Perfil

Minha foto
marianaduol1
fortaleza, ceara, Brazil
"Ide e espalhai o evangelho"
Ver meu perfil completo

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus
"Pelo mesmo caminho que Cristo trilhou hão de ir os que o seguem."
(Santa Teresa de Jesus)

São João da Cruz

São João da Cruz
"A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa"
(São João da Cruz)

" Nada te perturbe, nada te espante, TUDO PASSA. Só DEUS não muda. A PACIÊNCIA tudo alcança quem tem Deus, e nada lhe faltará. Só DEUS basta"!

Maria Mãe da Igreja

"Para a glória da Virgem e para o nosso conforto, proclamamos Maria Santíssima Mãe da Igreja, isto é, de todo o povo de Deus, tanto dos fiéis quanto dos pastores, que a chamam de Mãe amorosíssima. E queremos que, com este título suavíssimo, seja a Virgem doravante ainda mais honrada e invocada por todo o povo cristão."

Angelus

O anjo do Senhor anunciou a Maria.
E Ela concebeu do Espírito Santo.
AVE MARIA....
Eis aqui a serva do Senhor.
Faça-se em Mim segundo a tua palavra.
AVE MARIA....
E o Verbo se fez carne.
E habitou entre nós.
AVE MARIA....
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

"Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia e achava-se ali a Mãe de Jesus. Jesus e seus discípulos também estavam. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles já não tem vinho. Jesus respondeu: Mulher, que isto nos compete? Minha hora ainda não chegou. Mas sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser". (João 2,1-5)

Jesus na Eucaristia

Jesus na Eucaristia
o corpo e sangue de Cristo vivo!
A Eucaristia é o alimento. Ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça. Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente. Celebrar a Eucaristia é também uma denúncia contra a falta de fraternidade que existe no mundo; porque na Eucaristia comemos do mesmo pão, quando na vida falta pão para tanta gente. Acreditamos e celebramos tudo isso na comunhão. A Eucaristia é Deus mesmo se repartindo como pão, na doação de Jesus.

Links que sigo

  • Associação Nossa Senhora de Fátima
  • Comunidade Shalom

Seguidores

Meu arquivo

  • ► 2012 (3)
    • ► agosto (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (1)
  • ► 2011 (5)
    • ► junho (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (3)
  • ► 2010 (5)
    • ► maio (1)
    • ► fevereiro (2)
    • ► janeiro (2)
  • ▼ 2009 (15)
    • ▼ novembro (15)
      • Cristo Rei!
      • Adoração: Oração Perfeita
      • Eis-me aqui
      • Breve história da vida de Santa Teresinha do Menin...
      • Deus quer você como luz no mundo
      • Consagração à Nossa Senhora
      • Maria, Nossa Mãe e Mãe da Igreja
      • Você pergunta, Deus responde... Pequena Crônica
      • Bom dia Jesus! Oração da manhã
      • Não tenhais medo de Deus
      • O sentido de cada parte da Santa Missa
      • O que é a Santa Missa?
      • É através dos sacerdotes que temos na terra a Euca...
      • Lifehouse's
      • O Evangelho precisa nos transformar
  • ► 2008 (1)
    • ► junho (1)

Santa Margarida da Escóssia

Santa Margarida da Escóssia
"Agradeço, ó Deus, porque me dás a paciência para suportar tantas desgraças!"
Santa Margarida da Escóssia - 16/11

"Sede santo assim como meu Pai é Santo"

"Eu te abençou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"

Cristo Rei!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009



Ontem, domingo dia 22 de novembro foi dia de Cristo Rei, e a liturgia de domingo foi falando exatamente sobre o reino de Cristo. A primeira leitura (Dn 7, 13-14) fala da profecia de Daniel sobre o messias que iria vir, Jesus Cristo: " ...vinha como o filho de homem, aproximando-se dos anciãos de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. Foram-lhe dados poder, glória, e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá", o salmo 92 fala também sobre o reino de Jesus: "Deus é rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor", a segunda leitura (Ap 1, 5-8) diz: "Eu sou o alfa e o o ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o todo-poderoso", em seguida o evangelho (João 18, 33-37). É muito interessante falar sobre o Reino de CRISTO, sendo ele um reino diferente dos outros. No diálogo entre Jesus e Pilatos (Jo 18, 33-37), este pergunta a Jesus se é rei, e Jesus responde: "tu dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto, para dar testemunho da verdade. Todo o que é da verdade ouve a minha voz". Jesus é rei, e um rei que veio para os oprimidos, para os fracos, para os pobres, enfim, veio para servir. Um rei que veio para servir? Sim, Jesus veio para servir, e escreveu sua constituição durante sua vida pública, e terminou escrevendo com seu sangue. Foi para isso que Ele veio ao mundo! O seu reinado, é um reinado que não terá fim, e suas promessas também não terá fim. Os reis do mundo, são servidos, sendo hoje e amanha não sendo mais. Prometem e prometem a favor dos pobres, mas as promessas só ficam na palavra e no papel, quando muitas vezes cumprem em favor deles próprios. Jesus não, (Mc 13, 31) "Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". Porque não confiar num rei assim? Nascemos para louvar e agradecer a Deus por Ele simplesmente existir, porque é Rei, Majestade, e o todo-poderoso. Jesus não tem vassalos como os reis do mundo, Ele se doa. Ele não te obriga a segui-lho, Ele mostra o caminho certo, o que é bom para nós, por isso diz: "o meu reino não é o deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus, mas o meu reino não é deste mundo". Em Romanos 14:17 diz:, "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” . 
Nós, seguidores do reino de Deus, deixamo-nos Ele ter domínio sobre nós através da palavra que chega no coração e sobre nossas vidas, pelo nosso bem. VIVA, JESUS É REI!

Postado por marianaduol1 às 07:58 0 comentários    

Adoração: Oração Perfeita

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


 

A oração mais perfeita que existe é a Adoração . Quando adoramos, estamos tão próximos de Deus, que conseguimos tudo o que quisermos. É na adoração que Deus nos tira do pecado. Adorar é estar com o próprio Deus, e o adoramos simplesmente por Ele ser Deus. Adoramos porque Ele criou tudo o que no mundo existe, porque Ele entregou o filho Jesus para poder salvar a humanidade de todo o pecado. Como e bom pertencer ao Deus de amor, e confiar na sua fidelidade. A adoração muitas vezes não é feita com palavras, e sim em silêncio profundo, simplesmente adorando, louvando a grandeza de Deus. É um momento tão único, tão íntimo e profundo, que as vezes as palavras podem estragar de quão abismado ficamos na presenca de Deus. Boa adoração!!!

Postado por marianaduol1 às 15:43 0 comentários    

Eis-me aqui

terça-feira, 17 de novembro de 2009





A Tua luz acendeu meu coração
E eu pude ver em meio à escuridão
Tua presença, Tua fidelidade, graça e amor
Me levantaram outra vez
Me deram forças e prosseguirei...

Irei contigo,
Onde quer que fores, meu Senhor
O Teu chamado, cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar
O Teu espírito me consolará
Se é na fraqueza do meu ser,
Que manifesta o Teu poder
Eis-me aqui

Dependo de Ti, preciso de Ti

Toda glória, toda vitória
Eu sei, pertence a Ti
Toda a honra, todo o louvor
Entrego a Ti, porque sem ti, não estaria aqui


Diante do Trono


Postado por marianaduol1 às 14:29 0 comentários    

Breve história da vida de Santa Teresinha do Menino Jesus





Marie Françoise Thérèse, nasceu em Alençom (França) no dia 02 de janeiro de 1883, sendo batizada dois dias depois na igreja de Notre-Dame. Filha de relojoeiro e joalheiro, e sua mãe famosa bordadeira, vítima de cancer, morre em 28 de agosto de 1877. Aos 3 anos, juntamente com o pai e as irmãs, transferiu-se para a cidade de Lisieux, recebendo uma formação exigente e cheia de religiosidade. Na festa de Pentecostes de 1883, ela é milagrosamente curada de uma enfermidade através de um sorriso que lhe oferece a Virgem Maria. Educada pelas monjas beneditinas, até outubro de 1885, completa seus estudos em casa sob a orientação de Madame Papineau. Fez a primeira comunhão em 8 de maio de 1884, depois de uma intensa preparação. Este grande dia marca a "fusão" de Teresinha com Jesus. No dia 14 de junho do mesmo ano, recebeu o sacramento da crisma. Em 1886, Teresa vive uma profunda experiência espiritual com Deus, no qual foi "convertida" como ela mesmo disse. Põe-se a pensar seriamente em abraçar a vida religiosa como monja carmelita, a exemplo de suas irmãs Maria e Paulina, no Carmelo de Lisieux, mas é impedida em seu sonho devido à pouca idade. Por ocasião de uma peregrinação à Itália, depois de visitar Loreto e alguns pontos de Roma, numa audiência concedida pelo Papa Leão XIII a um grupo de peregrinos de Lisieux, no dia 20 de novembro de 1887, audaciosamente ela suplica ao Santo Padre a permissão para ingressar no Carmelo aos 15 anos de idade.
No dia 9 de abril de 1888, após muitas dificuldades, consegue realizar seu sonho e é aceita na clausura do Carmelo. Recebe o hábito da Ordem da Virgem no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Emite seus votos religiosos no dia 8 de setembro de 1890, festa da Natividade da Virgem Maria. Inicia no Carmelo o caminho da perfeição traçado pela Madre Fundadora, Santa Teresa de Jesus, cumprindo com fervor e fidelidade os ofícios que lhe são confiados. 
Em 1895, por obediência, começa a escrever suas memórias que serão publicadas, após sua morte, com o título História de uma Alma. Este livro será responsável pela divulgação da vida e espiritualidade de Santa Teresinha no mundo inteiro, sendo traduzido em 58 línguas.

No dia 9 de junho de 1895, na festa da Santíssima Trindade, oferece-se vítima de holocausto ao Amor Misericordioso de Deus. Em 3 de abril do ano seguinte, na noite entre a Quinta-feira e a Sexta-Feira Santa, tem uma primeira manifestação da tuberculose, a doença que a levará à morte. Teresa não se rebela.
Acolhe sua enfermidade como a misteriosa visita do Esposo Divino. Serão 27 meses de terrível martírio. Começa uma prova de fé, mas manter-se-á firme até o fim, sem jamais rebelar-se. Tudo aceita com paciência e amor. Chega a dizer que jamais pensou que fosse capaz de sofrer tanto. 

Tendo piorado a sua saúde, em 8 de julho de 1897 é conduzida à enfermaria do Carmelo. Suas irmãs e as outras monjas, no afã de não perder nenhuma de suas palavras, anotam tudo que ela diz entre dores atrozes e gemidos. Pouco antes de morrer, sem o menor consolo, exclamou:

Não me arrependo de haver-me entregue ao amor.

Às 19 horas do dia 30 de setembro de 1897 fixou os olhos no crucifixo e exclamou: Meu Deus, eu Te amo. Depois de um êxtase que teve a duração de um Credo, expirou. Obscura e anônima, parte para os braços do Pai a humilde carmelita que um dia será chamada a maior Santa dos tempos modernos. 
 O Papa Pio XI a canonizou no dia 17 de maio de 1925. No dia 9 de junho de 1897 havia prometido fazer cair uma chuva de rosas sobre o mundo. No dia 17 de julho explicara melhor em que consistiria esta chuva:

Eu quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra.

No dia 1o de agosto havia profetizado:

Ah, eu sei que o mundo inteiro me amará.

De fato, em vinte cinco anos foram contados mais de quatro mil prodígios atribuídos à sua intercessão. A leitura e meditação de História de uma Alma vem causando, há cem anos, incontáveis conversões. 


Sua mensagem pode ser resumida em quatro pontos:
- seguir o caminho da simplicidade
- entreguemos todo o nosso ser ao amor
- fazer cumprir a vontade de Deus em tudo
- e que o zelo pela salvação das pessoas devore nossos corações. 
No dia 14 de dezembro de 1927, o Papa Pio XI proclamou "Santa Teresa do Menino Jesus padroeira principal de todos os missionários, homens e mulheres, e de todas as missões existentes em toda a terra, com São Francisco Xavier e com todos os direitos e privilégios que convêm a este título". 
Ela nos mostra o quanto é salutar aceitarmos nossos próprios limites e assumir a nossa pequenez, sem nos envergonharmos de nossa humanidade. Nada há de extraordinário na vida dessa monja. O que há de especial em Teresinha é a simplicidade com que amou a Deus. 
O ardor missionário de Teresinha se manifesta no seu zelo em salvar almas, isto é, conduzir as pessoas a Deus, fazendo-as cientes do quão são amadas pelo Senhor Misericordioso. Sua missão é fazer Deus amado, adorado, por seu amor, por sua bondade. No Carmelo compreendeu que sua missão era "fazer amado o Rei do céu, submeter-lhe o reino dos corações..."
Por que Santa Teresinha é conhecida mundialmente como "A Santa das Rosas"? 
Quando Teresa estava numa das suas crises de gastroenterite, sua mãe Zélin Martin foi a um vilarejo próximo à procura deuma senhora que ficasse com Teresa. Assim, de 16 de março de 1873 a 2 de abril de 1874, Teresa viveu nesse lugar onde os habitantes tinham um belo costume: presentearem-se, qualquer motivo, com flores. É provável que a precoce convivência com esses odores tenha acendido em nossa santa uma paixão que jamais a abandonará: as flores, especialmente as rosas. Ela sentia-se feliz quando podia jogar pétalas de rosas sob o ostensório com o Santíssimo Sacramento. Madre Inês, sua irmã de sangue, relata que, no dia 14 de setembro de 1897, Teresinha ganhou uma rosa e a desfolhou sobre o crucifixo de forma muito carinhosa. Algumas pétalas caíram no chão da enfermaria. Muito seriamente, a santa teria afirmado: "Ajuntai bem estas pétalas, minhas irmãzinhas, elas vos servirão a dar alegrias, mais tarde... Não percam nenhuma..." Seu prazer era atirar flores no grande crucifixo do pátio do Carmelo. Gostava de cobrir o seu crucifixo de rosas de forma muito cuidadosa, afastando as pétalas murchas. No entanto, não lançava flores em ninguém. Madre Inês conta que certa vez colocou-lhe rosas nas mãos, pedindo-lhe que as atirasse em alguém, como sinal de afeto. A santa recusou-se a fazê-lo. Ela só desfolhava e lançava rosas para seu amado Jesus. "Compreendi que o brilho da rosa... não tira o perfume da pequena violeta... Compreendi que, se todas as florzinhas quisessem ser rosas, a natureza perderia seu enfeite primaveril..." Por isso, ela conclui, Deus criou " os grandes santos que podem ser comparados.... às rosas". No jardim da vida há lugar para as humildes flores, as frágeis violetas, que não possuem o vigor e o perfume das rosas, mas mesmo assim enfeitam o mundo. As rosas são os gigantes da fé. As violetas são as almas pequenas que trilham o pequeno caminho. Após sua morte os milagres irão se multiplicar. Ela prometeu continuar sua missão no céu, trabalhando para o bem das almas e não frustrou os que confiam em sua oração. Ainda hoje são muitos os relatos de curas, milagres e conversões realizados por intermédio da humilde carmelita. Ela nos faz descobrir que o Evangelho não é conjunto de frases edificantes escritas para nos comover ou atemorizar. O Evangelho é uma pessoa concreta: Jesus de Nazaré! Uma vez apaixonados por Ele e atentos à lição de Teresinha, saberemos encontrar o melhor modo de segui-lo.



Postado por marianaduol1 às 08:32 0 comentários    

Deus quer você como luz no mundo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009




Nós estamos sob a graça de Deus, estamos no tempo da graça, no kairós. O Espírito Santo repousa sobre nós e nos fala ao coração. Deixe a voz do Senhor entrar em sua vida e revelar o que Ele realmente quer de você neste dia. Ele não veio para os justos, mas para os pecadores, pois estes precisam do Reino de Deus.

Jesus escolhe os pecadores quando ninguém queria contato com eles. Naquela época, os discípulos escolhiam o mestre a quem queriam seguir, mas com Jesus foi diferente, pois Ele mesmo foi buscar Seus discípulos.

Toda escolha de Deus traz uma graça. Quando Ele conquistou seu coração e cultivou em você o desejo de segui-Lo, deu-lhe capacidade para fazê-lo. Nós, fracos, que aqui estamos, seremos testemunhas da força do Altíssimo que vai se manifestar.

São Paulo sabia da fraqueza que tinha e por isso diz: "Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas Ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (cf. II Cor. 12, 8-9a).

Talvez você seja o mais fraco de sua família e nem tenha ideia do que fazer para mudar a realidade de seu lar; mas, a partir de agora, quando você olhar para a "montanha" de suas dificuldades, poderá dizer: "Glória a Deus, é na fraqueza que sou forte!". Deus está ao seu lado na luta! Você não sofre sozinho, o Senhor o orienta!

Santo Agostinho foi muito perspicaz. Ele queria seguir Jesus, mas sabia que era fraco e que a tentação o vencia constantemente. Um dia, percebeu que não seria com suas forças nem com sua astúcia que venceria os problemas. A partir desse momento, ele mudou sua oração, passando a dizer: "Senhor, dai-me o que mandas e manda-me o que queiras!"

Não tenha medo de "seus gigantes", pois Deus escolheu você para que seja luz entre os homens. Às vezes, a gente cai na tentação de pensar que o Senhor poderia pedir a outro o que nos pede, mas somos nós os escolhidos para aquela tarefa, naquele momento.

Temos um jardim secreto em nosso coração, no qual só entra quem nós permitimos e dentro dele há um lugar mais secreto ainda no qual só Deus consegue adentrar. Esses locais são os sagrados de nosso coração. Não sei o que você guarda em seu interior, mas o Todo-poderoso sabe. É preciso ser sincero com o Senhor, ou seja, "sem máscaras". Deus é o único com o qual você pode ser quem realmente é, pois Ele nunca vai condená-lo. Diante d'Ele não tenha medo de arrancar as máscaras, independentemente do que você viveu no passado.

Existe uma passagem bíblica que me ajuda muito e pode ajudá-lo também: "Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação" (cf. Eclo. 2,1) Todos nós, que somos do Senhor, sofremos provações, somos humilhados e traídos, mas não desistimos pois somos d'Ele.

Venha seguir Jesus, pois o que o espera não é sabedoria humana, mas a ação poderosa do Espírito Santo!

Márcio Mendes - Canção Nova

Postado por marianaduol1 às 08:09 0 comentários    

Consagração à Nossa Senhora

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Postado por marianaduol1 às 04:21 1 comentários    

Maria, Nossa Mãe e Mãe da Igreja





Maria, Mãe de Deus, é a pessoa que mais amou Jesus e com Ele assumiu a sublime missão de doar a vida para a redenção dos filhos e filhas de Deus.
            O ensinamento admirável do Divino Mestre foi mais longe e deu-nos exemplo do amor maior, aceitando morrer na cruz para nossa salvação. É à luz desse amor que entendemos beleza do dom que Jesus Cristo nos quis fazer quando, na cruz, voltou-se com afeto para sua Mãe e lhe disse: “Eis aí o teu filho”, confiando-lhe João e na sua pessoa, todos nós. Acrescentou igualmente a dádiva de sua Mãe a toda humanidade: “Eis aí tua Mãe”.
            A entrega de Maria foi total acompanhando Jesus na completa conformidade com a vontade do Pai. Contemplando Maria e a Ela recorrendo vamos imitá-la no seguimento de Jesus. Ela é o modelo dos discípulos e discípulas de Jesus pela fé em seu Filho, pela esperança nas suas promessas e pela generosidade em praticar a caridade, oferecendo-se com Jesus.
            Vamos, pois, pedir a Nossa Senhora que nos ajude a conhecer, amar e servir Jesus Cristo. Um modo simples e frutuoso para alcançarmos esta graça é de rezarmos o Rosário, contemplando os mistérios da vida de Jesus, invocando a nossa Mãe e rogando com humildade que nos ensine a confiar no Pai, a viver a fraternidade fazendo bem aos irmãos, especialmente aos mais necessitados e a amarmos a todos, também aos que nos ofendem, sabendo perdoar sempre.
            Maria, Mãe querida, invocada em nossas famílias e comunidade, há de nos alegrar com o dom da união, da paz e do seguimento ardoroso de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Logo, entregue seu coração inteiramente nas mãozinhas preciosas de Maria, pois, ela como nossa verdadeira mãe, e mãe que nos ama, irá conceder o milagre que você tanto necessita hoje. Maria é a PORTA DO CÉU.
Peça fielmente a Maria, entregue totalmente e verás todas as maravilhas de graças que ela vai derramar sobre você e sobre sua família.
            Eis uma jaculatória poderosíssima que Maria ensinou a todo o mundo: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". Ela prometeu que quem dissesse várias vezes ao dia essa mesma jaculatória nos momentos de perigo, ela irá proteger fielmente.
Acredite! Confie!
          

Postado por marianaduol1 às 04:20 0 comentários    

Você pergunta, Deus responde... Pequena Crônica



                       

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta:


Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível"


Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso"


Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo"


Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente"


Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos"


Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo"


Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia"


Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena"


Fraternidade missonária da Divina Providência


Postado por marianaduol1 às 04:05 2 comentários    

Bom dia Jesus! Oração da manhã





Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de
ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando.

Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que
não era agradecimento ao Senhor. Eu peço agora por Seu perdão!Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia, para limpar a minha mente e
poder escutá-lO.

Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas. Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas sobre as quais não tenho controle. E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.
Eu sei que posso orar. O Senhor escuta o meu coração.
Continue a me usar para fazer a Sua obra.
Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.
Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados…
Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.
Eu oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.
Eu oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.
Eu oro por todos aqueles que não O conhecem intimamente.
Eu oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros.
Eu oro por aqueles que não acreditam.
Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.
Eu oro por minhas irmãs e irmãos, pelas famílias e seus lares.
Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas.
Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.
Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que
é problema, circunstância ou situação maior que Deus.

Senhor, toda batalha está em Suas mãos para lutar conosco. Amém!
  
Ricardo Sá - Canção Nova


Postado por marianaduol1 às 03:49 1 comentários    

Marcadores: Oração da manhã

Não tenhais medo de Deus






O Papa Bento XVI expôs na catedral de Aosta, os medos que as pessoas normalmente tem de Deus, explicando que, na realidade, em sua onipotência se encontra o amor que nunca abandona. Comentando uma passagem da carta de São Paulo aos Romanos, o Papa explicou como Deus é a bússola da vida pessoal e comunitária, mas ao mesmo tempo se fez porta-voz dos medos frente ao seu poder. “É verdade que nos sentimos como ameaçados pela onipotência – reconheceu. Ela parece limitar nossa liberdade, parece um peso forte demais. Mas temos de aprender que a onipotência de Deus não é um poder arbitrário, pois Deus é o Bem, é a Verdade, e por isso, Deus pode tudo. Ele não pode agir contra o bem, não pode agir contra a verdade, não pode agir contra o amor e contra a liberdade, pois Ele mesmo é o Bem, é o Amor e a verdadeira Liberdade'. 
O olho de Deus não é um olho malévolo:
“Esse olho que nos vê não é um olho malévolo, que nos vigia, mas a presença de um amor que nunca nos abandona e que nos dá a certeza de que é bom ser, é bom viver. É o olho do amor que nos dá o ar para viver.” “O cume da potência de Deus é a misericórdia e o perdão”, explicou, reconhecendo que “hoje, em nosso conceito mundial de poder, pensamos que tem poder quem tem propriedades, quem tem algo a dizer em economia, quem dispõe de capital para influenciar o mundo do mercado, quem dispõe do poder militar, quem pode ameaçar.” Constatou que a famosa pergunta de Stalin – “quantos exércitos o Papa tem?” – “continua caracterizando a ideia de poder da mídia: tem poder quem pode ser perigoso, quem pode ameaçar, destruir”. “Mas a Revelação nos diz que não é assim – esclareceu. O verdadeiro poder é graça e misericórdia. Na misericórdia,  Deus demonstra o verdadeiro poder.”
“Deus sofreu e no seu Filho ele sofre conosco; e esse é o último cume do seu poder, que é capaz de sofrer conosco e dessa forma demonstra o verdadeiro poder divino. Ele quis sofrer conosco e por nós e, em nossos sofrimentos, nunca nos deixou sozinhos. Deus, em seu Filho, aproximou-se dos nossos sofrimentos.”

A evangelização, explicou, “consiste precisamente no fato de que o Deus distante se aproxima, que Deus já não está longe, mas perto”. Por último, o Papa constatou a fome de Deus que existe no coração do homem e exclamou: “Quanta fome existe na terra! Fome de pão em tantos lugares do mundo, fome de justiça, fome de amor”. Por isso, concluiu com esta imploração espontânea a Deus: “Saciai nossa fome com a verdade do vosso amor”.  

Postado por marianaduol1 às 03:07 0 comentários    

Marcadores: medo de Deus

O sentido de cada parte da Santa Missa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009




O ritual da Missa revive exatamente o momento da paixão de Cristo como explicado no tópico abaixo deste O que é a Santa Missa? Agora, explicarei cada uma das partes desta, desde o início até o final para melhor entendermos. Os fiéis se reúnem em nome da Santíssima Trindade,confessam arrependimento pelas faltas cometidas, louvam e pedem graças ao Senhor. A assembléia se prepara para viver todos os atos da Missa propriamente dita.
A primeira parte que são os RITOS INICIAIS, se celebra a chegada dos convidados de Jesus à sua mesa sempre invocando a Santíssima Trindade (por isso sempre se canta ou se reza o  Em nome da Pai, do Filho e do Espírito Santo) com o canto de entrada. Em seguida vem o Ato Penintencial, que é o momento de pedirmos perdão pelos nossos pecados cometidos contra Deus. Lembrando que, o ato penintencial não é uma confissão regular, como aquela que você expõe ao padre os seus pecados e ele os absolve, mas uma forma dos fiéis tomarem consciência de que é um pecador e que precisa ser perdoado por Jesus.  Neste momento se canta o Kyrie Eleison (quer dizer tem de piedade de nós). Depois cantamos o hino de louvor, como o próprio nome já diz, é hora de louvar e agradecer a Deus por todas as graças derramadas sobre nós, sendo prosseguido pela oração da assembléia que reúne todos os pedidos da igreja e do povo. A segunda parte é a LITURGIA DA PALAVRA, o alimento espiritual, a palavra de Deus que e a boa nova que Jesus pregava. Dentre elas estão a primeira leitura (mostra o que Deus quer de nós e normalmente são leituras do antigo testamento, sendo durante a páscoa mudada para o novo testamento) , o salmo de resposta (é a nossa resposta para Deus), a segunda leitura (mostra a doutrina dos apóstolos e são normalmente as cartas do novo testamento) e a aclamação do evangelho (é a palavra viva de Deus em Jesus Cristo). Terminado o evangelho, o padre começa a sua homilía, que é a explicação das leituras com o evangelho e nós respondemos com a profissão de fé rezando o credo (creio em Deus Pai, todo poderoso...) A terceira parte segue com a LITURGIA SACRAMENTAL ou LITURGIA EUCARÍSTICA, é aí onde nós apresentamos o pão e o vinho com a preparação das ofertas, onde iremos entregar a nossa vida, os nossos sofrimentos, enfim tudo entregamos a Deus nesta hora. A maioria das pessoas que não entendem muito bem este significado das ofertas, acham que é  somente a hora da coleta do dinheiro, e não é. Logo mais vem a oração eucarística, sendo o momento que celebramos a paixão, morte, ressurreição e glorificação de Jesus Cristo. O padre eleva o pão e o vinho oferecendo a Deus o corpo e o sangue de Jesus, e intercende por nós, pela igreja, pelos mortos... Rezamos agora o pai-nosso para mostrar que somos filhos do mesmo pai; o abraço da paz onde desejamos a paz de Cristo entre os irmãos como um gesto de fraterninade; a comunhão que o próprio nome já diz, é a hora em que entramos em comunhão com Jesus Cristo, recebendo o seu corpo e o seu sangue vivo. A última parte são os RITOS FINAIS, Deus por meio do padre, nos abençoa com a benção final e nos envia para nossa vida diária.  
 
“Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa: e ó que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto nos é necessário” (São Jerônimo). 


“Se conhecêssemos o valor do santo sacrifício da missa que zelo não teríamos em assistir a ela!” (São Cura d’Ars).


“A missa é o Sol da Igreja” (São Francisco de Sales).

Postado por marianaduol1 às 19:34 0 comentários    

O que é a Santa Missa?

A missa, ou Celebração Eucarística, é o momento em que nós católicos, celebramos o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a última ceia.  Quando estamos em um almoço, nos reunimos com pessoas que queremos bem em um momento de confraternização, de amizade e partilha. No tempo de Jesus Cristo também era assim. Foi na ceia que Ele reuniu seus apóstolos, em um momento de confraternização para celebrar a Páscoa, no mesmo ano de sua morte. Neste dia, Jesus tomou o pão, partiu-o, e deus aos seus discípulos dizendo: "Tomai todos e comei. Este é o meu corpo que será entregue por vós". Naquele momento, Jesus se colocou no lugar do cordeiro sacrificado e os pedaços do pão que se distribuia, era seu verdadeiro corpo que seria entregue para a salvação de toda a humanidade. No fim da ceia, Ele tomou o cálice, deu graças novamente e deu aos discípulos dizendo: "Tomai todos e bebei, este é o meu sangue. O sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós, para e expiação dos vossos pecados. Fazei isto em memória de mim". Quando Jesus fala da "Nova Alianca", que quer dizer Novo Testamento, este mostra que Deus não quer somente o povo de Israel, como fala no Antigo Testamento, mas sim toda a messe do povo que virá a partir de agora para ser seu povo, os filhos de Deus.  Assim, Jesus pediu a todo seu povo, que ficasse marcado este momento para sempre dizendo: "Fazei isto em memória de mim".
                 A partir daí ficou instituido o sacramento da eucaristia, sendo o ritual principal da santa missa em memória à paixão de Cristo, sendo através da comunhão, podemos partilhar a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo como prova de nossa gratidão. Eis aqui o verdadeiro sentido da santa missa.

Postado por marianaduol1 às 12:26 0 comentários    

Marcadores: celebração eucarística, eucaristia, missa

É através dos sacerdotes que temos na terra a Eucaristia

quarta-feira, 11 de novembro de 2009




  Santa Gema Galgani dizia que no Paraíso iria agradecer a Jesus sobretudo pelo Dom da Eucaristia feita aos homens. É impossível que Deus pudesse dar-nos qualquer coisa mais que Si mesmo! Mas como poderíamos ter a Eucaristia sobre a Terra sem os Sacerdotes? Eles, somente eles são os dispensadores dos mistérios divinos (cf. I Cor 4,1). Só a eles Jesus disse depois da 1ª Santa Missa da história, celebrada na 5º feira santa: "Fazei isso em memória de mim" (Lc 22,19). Por esta divina Missão de renovar o Sacrifício de Jesus, o Sacerdote é o escolhido por Deus que o separa de todos os outros homens e o Consagra "Ministro do Tabernáculo" (Hb 5,4; 13,10; Rm 1,1) Feliz o Sacerdote! Os Anjos o veneram porque ele representa Jesus! S. Cipriano diz com força: "O Sacerdote no altar opera na Pessoa mesma de Jesus". Mas para ter os Sacerdotes precisamos das vocações sacerdotais E não só: precisamos de todas as graças da correspondência e da fidelidade à vocação. Quem nos doará todas essas graças? A resposta é única: Maria, medianeira universal. Mas precisamos suplicá-la. Ela é a Mãe do Maior Sacerdote; Ela é a Mãe de todos os Sacerdotes. Ela criou Jesus para o Sacrifício; Ela cria os Sacerdotes para os conduzir ao Altar do supremo sacrifício com a idade plena de Cristo (cf. Ef 4,13). Se precisamos tanto de Sacerdotes, recorramos a Maria, multipliquemos nossas orações e não cansemos de insistir em obter tamanha graça. Com a oração se obtém as vocações: "Rogai ao Senhor da seara que envie operários para a sua messe". Com a oração à Maria obteremos as vocações, pois Ela é poderosa medineira de amor e misericórdia, como disse Jesus. S. Maximiliano Maria Kolbe, louco de amor pela Imaculada, em menos de vinte anos, com o seu amor e sua oração incessante, obteve cerca de mil vocações por seu intermédio. Oh, Maria, Mãe e Rainha dos Sacerdotes, dai-nos muitos e santos Sacerdotes!

Postado por marianaduol1 às 10:41 0 comentários    

Lifehouse's



Este é uma video muito lindo, que mostra exatamente o que acontece com a maioria dos jovens hoje em dia. Drogas, bebida, prostituição, depressão, tudo o que o mundo pode oferecer. E todos esquecem que há um Deus que te espera, Ele te ama muito além... Além dos teus erros, das escolhas erradas, do teu pecado, por pior que seja. Sempre Ele vai estar ao seu lado quando você menos imaginar, só que muitas vezes a cegueira do mundo não deixa que enxerguemos o colorido da vida com Jesus. Vale a pena assistir.....

Postado por marianaduol1 às 10:29 0 comentários    

O Evangelho precisa nos transformar


                           A palavra profética tem o poder de acordar os surdos
 " É tão fácil a gente cair na religião do mito. O tempo todo Jesus já nos alertava sobre o risco aos ídolos, pois a idolatria é um dos principais problemas religiosos no mundo. Esse é um risco que todos nós corremos, quando a nossa admiração por alguém ou por uma pessoa se torna essencial, colocada acima, em termos de importância, d'Aquele a quem anunciamos. Decepcione-se comigo, mas que a sua decepção comigo não seja uma decepção com Aquele a quem eu anuncio.

Temos de viver uma religião que seja capaz de mexer com as estruturas da nossa consciência a ponto de nos fazer acordar para tudo aquilo para o qual nós dormíamos e não sabíamos que existia dentro de nós. Já estávamos inconscientes e acostumados com o nosso jeito ciumento de amar, com nosso jeito ciumento de possuir as pessoas, achando que isso era amor. Muitos de nós já éramos desonestos nas pequenas coisas e já estávamos acostumados com isso também. Até que um dia uma palavra profética varou as estruturas da nossa vida e nos incomodou.

Uma palavra profética tem o poder de acordar os surdos e aqueles que estão dormindo e que já não escutam mais nada, num sono letárgico ou até mesmo num cumprimento de rituais inférteis, que já não servem de nada para a nossa salvação.

É a continuidade da Santa Missa que nos salva, é a história que fica diferente em cada comunhão comungada, em cada mesa partilhada, em cada confissão realizada, é o que se segue a partir daí que nos salva. O sacramento não é a mágica de um momento, mas é a continuidade da vida que vai sendo incorporada, porque o sacramento aconteceu em nós.

É disso que Jesus fala: “Não venha me dizer o que você fazia antes, não me importa o que você fazia. Importa-me o que você era. O que faz diferença para mim é o quanto a minha Palavra conseguiu transformar o seu coração a ponto de transformá-lo numa pessoa melhor”. De você olhar para trás e dizer: “Antes eu era assim, e pela força da Eucaristia, do Evangelho, do terço, eu mudei” – todas as manifestações religiosas que você pode ter e viver. Você percebe que a sua vida não é mais a mesma, porque você mudou o seu jeito de pensar, modificou o seu jeito de ser.

Humanidade é isto: é trazer a luz do Ressuscitado para nós e ver que há muito para ser limpo em nosso interior. O anúncio do Evangelho é para aprendermos que não temos de ficar com as nossas poeiras e impurezas. A religião que Jesus quer de nós é esta: que fixemos os olhos no céu, que busquemos o céu. Religião que só nos mostra a cruz é uma religião infértil, porque eu não sou filho do Calvário; eu sou filho do Ressuscitado! E quem eu anuncio sempre é o Ressuscitado.

Você não pode ficar parado no "calvário da sua vida"; todos nós passamos todos os dias por ele. Você acha que a gente vai ser santo sem sacrifício? A semente passa por todo um processo de crescimento, mas ela sabe que se não deixar de ser o que é, não atingirá seu objetivo.

A dor é o preparo. A sua dor não pode ser em vão. O que você faz com o seu sofrimento? Faz um quadro? Faz música? A genialidade está em transformar a lata velha em ouro. Ou a dor me destrói ou eu a transformo em processo de ressurreição.

Nossa vida é um desafio diário e não há tréguas. É um "lapidar" constante, tirando tudo o que é excesso em nós. Se eu não tivesse sofrido do jeito que sofri, se eu não tivesse amado do jeito que amei, eu não teria nada para contar a vocês.

Não sinta vergonha de nada que você sofreu, porque depois que passou por aquele momento, você sabe o que você sofreu para chegar aonde chegou ". 
 Padre Fábio de Melo


 

                                                              

Postado por marianaduol1 às 10:16 0 comentários    

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod

Work under CC License.

Creative Commons License