skip to main | skip to sidebar

Perfil

Minha foto
marianaduol1
fortaleza, ceara, Brazil
"Ide e espalhai o evangelho"
Ver meu perfil completo

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus
"Pelo mesmo caminho que Cristo trilhou hão de ir os que o seguem."
(Santa Teresa de Jesus)

São João da Cruz

São João da Cruz
"A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa"
(São João da Cruz)

" Nada te perturbe, nada te espante, TUDO PASSA. Só DEUS não muda. A PACIÊNCIA tudo alcança quem tem Deus, e nada lhe faltará. Só DEUS basta"!

Maria Mãe da Igreja

"Para a glória da Virgem e para o nosso conforto, proclamamos Maria Santíssima Mãe da Igreja, isto é, de todo o povo de Deus, tanto dos fiéis quanto dos pastores, que a chamam de Mãe amorosíssima. E queremos que, com este título suavíssimo, seja a Virgem doravante ainda mais honrada e invocada por todo o povo cristão."

Angelus

O anjo do Senhor anunciou a Maria.
E Ela concebeu do Espírito Santo.
AVE MARIA....
Eis aqui a serva do Senhor.
Faça-se em Mim segundo a tua palavra.
AVE MARIA....
E o Verbo se fez carne.
E habitou entre nós.
AVE MARIA....
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

"Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia e achava-se ali a Mãe de Jesus. Jesus e seus discípulos também estavam. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles já não tem vinho. Jesus respondeu: Mulher, que isto nos compete? Minha hora ainda não chegou. Mas sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser". (João 2,1-5)

Jesus na Eucaristia

Jesus na Eucaristia
o corpo e sangue de Cristo vivo!
A Eucaristia é o alimento. Ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça. Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente. Celebrar a Eucaristia é também uma denúncia contra a falta de fraternidade que existe no mundo; porque na Eucaristia comemos do mesmo pão, quando na vida falta pão para tanta gente. Acreditamos e celebramos tudo isso na comunhão. A Eucaristia é Deus mesmo se repartindo como pão, na doação de Jesus.

Links que sigo

  • Associação Nossa Senhora de Fátima
  • Comunidade Shalom

Seguidores

Meu arquivo

  • ► 2012 (3)
    • ► agosto (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (1)
  • ► 2011 (5)
    • ► junho (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (3)
  • ▼ 2010 (5)
    • ▼ maio (1)
      • Depois do sofrimento, vêm as bênçãos
    • ► fevereiro (2)
      • Virgem Maria, a flor mais bela do jardim de Deus
      • Fé e Sofrimento
    • ► janeiro (2)
      • Aos olhos do Pai Você é uma obra-prima Qu...
      • O bom uso da MEDALHA MILAGROSA
  • ► 2009 (15)
    • ► novembro (15)
  • ► 2008 (1)
    • ► junho (1)

Santa Margarida da Escóssia

Santa Margarida da Escóssia
"Agradeço, ó Deus, porque me dás a paciência para suportar tantas desgraças!"
Santa Margarida da Escóssia - 16/11

"Sede santo assim como meu Pai é Santo"

"Eu te abençou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"

Depois do sofrimento, vêm as bênçãos

quarta-feira, 19 de maio de 2010




O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14). Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.

Fiéis no sofrimento
Nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).

Postado por marianaduol1 às 09:13 0 comentários    

Virgem Maria, a flor mais bela do jardim de Deus

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como diz o Santo Padre o Papa Bento XVI, " A flor mais bela que brotou da Palavra de Deus é a Virgem Maria. Ela é o primor da igreja, jardim de Deus na terra. Sendo Maria a Imaculada, a Igreja por sua parte precisa purificar-se continuamente, porque o pecado incide em todos seus membros.“Na Igreja está sempre em ato uma luta entre o deserto e o jardim, entre o pecado que torna árida a terra e a graça que a irriga para que produza frutos abundantes de santidade. Rezemos para que a Mãe do Senhor nos ajude a endireitar nossos caminhos, deixando-nos guiar pela Palavra de Deus".Maria portanto é uma grande intercessora dos filhos de Deus. O primeiro milagre da vida pública de Jesus, o milagre do vinho nas bodas de Caná (Jo, 2), Maria pede para seu Filho fazer o milagre de aumentar o vinho, pois este havia acabado. Jesus, atendendo ao pedido de sua Mãe, realiza-o. Através de sua intervenção, Jesus realiza nosso milagre, por ser uma Mãe Intercessora. Pessamos cada vez mais a intercessão de Maria, Virgem e Mãe da Igreja nas nossas orações, Pede a mãe que o Filho atende!

Postado por marianaduol1 às 12:21 0 comentários    

Fé e Sofrimento

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010



Um tema como este "Fé e Sofrimento", não se deve deixar de expôr Maria, a Mãe de Jesus como principal exemplo. Vendo esta gravura acima, podemos perceber na fisionomia de Maria, a tristeza, ou melhor, o sofrimento dela ao ver seu amado e precioso Filho nesta situação. Será que existe sofrimento maior do que ver seu proprio filho morrendo, desfalecendo em seus braços e você não poder fazer nada? Claro, cada situação é um sofrimento diferente, e o que não podemos deixar de entender e crer é que depois do sofrimento vem as bençãos. O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de Jó foi muito grande, mas não perdurou para sempre. Obviamente, Jó deve ter lembrado de tudo o que havia passado de ruim, mas a crise acabou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, e inevitável acontecerem coisas ruins que nos machucam na nossa vida, mas as tempestades passam e ela continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem: temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14). Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade. É isso que temos que nos apegar cada dia, independente de sofrermos ou não, temos que ser fiéis até no sofrimento para com Deus, para assim Ele ser fiel a nós também. Vamos sofrer durante nossa vida, mas não a vida toda! Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20). Talvez, se fossemos sempre felizes da vida, esqueceriamos de adorar esse Deus tão maravilhoso, talvez nem saberiamos que Ele existisse, e também nunca poderiamos crescer como pessoa sem ter passado por alguma fase triste. Lembrem-se sempre de dar Glórias a Deus por todas as coisas, independente de serem ruins ou boas. Quando damos Glórias a Deus por determinado sofrimento, é exatamente neste momento que Ele na sua infinita misericórdia nos capacita a sair cada vez mais fortes e nosso milagre acontece. Lógico, tem que ser de coração. Reflita! 

Postado por marianaduol1 às 19:30 0 comentários    

terça-feira, 19 de janeiro de 2010









Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

                                                                                                     Ana Paula Valadão      



Achei muito interessante essa letra da música da Ana Paula Valadão, que fala como nós fomos criados, cada pedacinho do nosso corpo à imagem e semelhança de Cristo. Deus nos fez com tanto amor e carinho, que nunca iria deixar ninguém da face da Terra falar que você não é importante para Ele, pois tudo foi milimetricamente calculado com todo o amor, carinho e afeição por cada um de nós. Antes mesmo de nascermos, Deus colocou cada um na palma da sua mão,  e pra Ele somos perfeitos, como cada parte da obra de sua criação. Não há ninguém igual, você é insubstituível  ao amor de Deus, sinta-se amado, pois sempre Ele estará do nosso lado. 






Postado por marianaduol1 às 18:27 4 comentários    

O bom uso da MEDALHA MILAGROSA

domingo, 17 de janeiro de 2010


                 
Nós fiéis, temos sempre o hábito de usar medalhas de Nossa Senhora no pescoço, e essa devoção é uma forma de mostrar nossa fé, sinal de veneração à Mãe de Deus e a confiança por ela. Usar medalhas não é uma supertição! No Concílio de Trento, em 1563, a Igreja fixou o bom uso de medalhas, imagens, escapulários, lembrando aos cristãos que não significa que colocamos nossa fé nas imagens e sim que veneramos as pessoas que elas representam. A pequena medalha nos ajuda a conservar este amor vivo em nosso coração e em nosso espírito, porque temos a memória curta e a vontade fraca. Através da medalha, é que demonstramos nosso comportamento digno de uma filha de Nossa Senhora.
          A medalha foi desenhada pela própria Virgem que a mostrou sob a forma oval, com as gravuras a serem colocadas, juntamente com os dizeres. Partindo disso, a Virgem explicou o que significava cada parte: a mensagem implicita e explicita de sua própria identidade, sua Imaculdada Conceição, sua maternidade universal. Em seguida disse: " Aqueles que usarem com devoção , receberá grandes graças". Maria sempre intercede por nós.  A mensagem gravada na medalha diz: 
" Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós ". Maria foi a primeira a ser salva, beneficiou a humanidade, por antecipação dos méritos da Paixão de seu Filho Jesus Cristo, em vista de sua maternidade divina.  Seus pés foram colocados sobre a metade de uma bola (o mundo) e esmagam a cabeça de uma serpente (forças do mal). Suas mãos estão abertas e seus dedos ornados por anéis revestidos de pedrarias de onde partem raios que descem sobre a terra. O "M"com uma cruz gravada na medalha, mostra a relação indissolúvel que liga Cristo à sua mãe Maria.  Logo abaixo há 2 corações que saem chamas, sendo o coração coroado de espinhos é o Coração de Jesus ( relebrando a Paixão de Cristo) e o coração atravessado por uma espada, é o coração de sua Mãe (o amor de Cristo que habita em Maria). As doze estrelas significa os 12 apóstolos e também a igreja, uma luz para o mundo. Tenhamos sempre essa fé, e que possamos recorrer a Virgem que intercede junto à seu Filho Jesus por todos nós.   

Postado por marianaduol1 às 17:39 0 comentários    

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod

Work under CC License.

Creative Commons License